Faixa Atual

Título

Artista


Rodovias federais da Serra não registram nenhum óbito pelo segundo ano seguido no Carnaval

Escrito por em fevereiro 28, 2020

PRF de Caxias do Sul divulgou balanço nesta quinta-feira dos seis dias da operação nas BRs da região

A 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Caxias do Sul divulgou nesta quinta-feira, dia 27, seu balanço relativo à Operação Carnaval 2020 nas rodovias da região. Pelo segundo ano seguido, nenhum óbito foi registrado nos seis dias de operação, que começou na meia noite da sexta-feira, dia 21, e terminou às 23h59min da quarta-feira de cinzas, dia 26.

A operação contou com reforço diário de policiais e registrou aproximadamente mil fiscalizações, dentre veículos e pessoas. Um total de seis acidentes foram atendidos pelas equipes da PRF, com cinco pessoas feridas. A fiscalização de alcoolemia, um dos focos da PRF, registrou 322 testes de bafômetros realizados, com 10 pessoas autuadas pela recusa ou constatação. No total do período, cerca de 250 autuações foram lavradas pelos agentes federais considerando infrações de todas as naturezas, como não uso de cinto de segurança, ultrapassagens proibidas, uso de celular ao volante dentre outros.

Combate ao crime

Em relação aos 13 crimes flagrados pela PRF no período do carnaval, destaque para a prisão de um foragido em Caxias do Sul e a prisão de uma dupla suspeita de furtar fazendas na região de Vacaria. Os demais registros foram por porte de droga, porte ilegal de arma de fogo e crimes de trânsito, como dirigir com a CNH suspensa.

Foto: PRF/Divulgação

Operação ocorreu de sexta-feira até a quarta-feira de cinzas

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *