Faixa Atual

Título

Artista


Roberto Dalle Molle, prefeito eleito de Antônio Prado, divulga seu secretariado

Escrito por em dezembro 31, 2020

Novo líder do executivo assume nesta sexta-feira (01)

Há dois dias da posse como novo prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Mole e seu vice, Elias Zulian, ambos do Partido Progressista, realizaram a divulgação dos nomes do novo corpo de secretários que iniciará juntamente com a nova gestão a partir de 2021.

“Nós tivemos plena liberdade na escolha dos nomes destinados aos cargos, sem qualquer interferência em relação a isso. E procuramos pessoas que buscam o mesmo propósito que o nosso, que é uma Antônio Prado melhor”, destacou o prefeito eleito.

A equipe de Governo apresentada será composta por:

– Adriana Sartori – Secretária de Educação, Cultura e Desporto;

– Carla Fantin – Secretária da Fazenda;

– Cláucia Donazzolo – Secretária de Administração;

– Fábio Lopes Fagundes – Secretário de Habitação e Assistência Social;

– Gilberto Ramos – Secretário de Obras, Viação e Trânsito;

– Gilmar Pontel – Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Industrial;

– Jordana Serafim Claro – Secretária da Saúde;

– Patricia Schenkel – Secretária de Comércio e Turismo;

– Tatiana Martello – Secretária de Planejamento.

Prefeito e Vice concederam entrevista à Rádio Solaris nesta quinta-feira (31)

Adriana Sartori, nova secretária de Educação, Cultura e Desporto, é graduada em Licenciatura plena em Letras e Literatura, além de ser pós-graduada em Gestão Escolar. De 2005 a 2009, foi diretora da Escola João XXIII; de 2010 a 2016, foi diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Casa de Nazaré. Foi ligada à conselhos na área de Assistência Social e participa também de conselhos na área da educação.

A secretária da Fazenda, Carla Fantin, já ocupava o cargo desde fevereiro, durante parte da gestão de Juarez Santinon (MDB). É contadora, mestre em Turismo e Hospitalidade pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), e atualmente curso pós-graduação em Gestão, Governança e Setor Público, pela PUCRS. Também faz parte do corpo docente do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), no campus de Bento Gonçalves.

A secretária de Administração será Cláucia Donazzolo, sendo bacharel em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). É pós-graduada em Gestão Empresarial pela FGV e pós-graduada em Gestão Financeira Aplicada pela UCS. Por 10 anos, ocupou o cargo de Gerente Executiva da CIC Antônio Prado e coordenadora do Grupo de Apoio à Executivos da Federasul, entre 2017 e 2019.

Fábio Lopes será o secretário de Habitação e Assistência Social. É jornalista e consultor terapêutico, com especialidade clínica em dependência química e pacientes terminais. Possui especialização em comportamento humano, conflitos familiares e comunicação política. Na administração de Juarez Santinon, foi o secretário municipal de Turismo. Atualmente, cursa Serviço Social na Universidade Cruzeiro do Sul.

A secretaria de Obras, Viação e Trânsito será comandada por Gilberto Ramos. Foi vice-prefeito por dois mandatos consecutivos, vereador e presidente da Câmara em Antônio Prado, com atuação como diretor de Obras durante quatro anos e secretário de Obras em duas administrações.

Gilmar Pontel será o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Industrial. É agricultor, membro do Conselho de Agricultura há oito anos e vice-presidente da Cooperativa AECIA de Agricultores Ecologistas. Foi sócio da Associação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Antônio Prado e Nova Roma do Sul (ATRAF). Ocupou a presidência e vice-presidência da FUNDEC – 3ª Distrito.

A secretaria da Saúde será comandada por Jordana Serafim Claro. É graduada em direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), foi diretora do Departamento de Saúde na Secretaria Municipal da Saúde em Antônio Prado, chefe de gabinete e diretora da Câmara de Vereadores do município. Teve atuação no Fórum da cidade e na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Caxias do Sul.

Patrícia Schenkel será a secretária de Comércio e Turismo. É bacharel em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul, com mais de 14 anos de experiência no setor. Possui formação também em Gestão de Turismo pelo Ministério do Turismo e Instituto Federal do Rio de Janeiro; Políticas Públicas do Turismo e Regionalização do Turismo, pela Universidade Federal de Santa Catarina.

A secretaria de Planejamento será comandada por Tatiane Martello. É acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo. Foi diretora do Departamento de Arquitetura, Engenharia e Topografia, na Secretaria de Planejamento de Antônio Prado entre 2014 e 2017. Possui cursos de especialização para Delegação de Prefeituras Municipais, Regularização de Loteamentos e Código de Obras e Gestão na Secretaria de Obras e Urbanismo.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini com informações do Partido Progressista


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *