Faixa Atual

Título

Artista


Risco de falta de água faz prefeitura de Farroupilha decretar estado de calamidade pública

Escrito por em maio 1, 2020

Medida vai vigorar por tempo indeterminado

O risco de falta d’água para abastecimento da população levou a prefeitura de Farroupilha a decretar estado de calamidade pública no município nesta quinta-feira, dia 30. A medida vai vigorar por tempo indeterminado e proíbe o consumo para atividades não essenciais. O decreto publicado nesta sexta-feira, proíbe a lavagem de veículos automotores de qualquer espécie, de telhados, paredes, calçadas e pátios das residências, além da irrigação de jardins e hortas. Outro item também veda a utilização de água em qualquer atividade que possa caracterizar desperdício.

Para a indústria, comércio e residências a restrição do uso de água é ao mínimo possível. Caso as pessoas sejam flagradas cometendo desperdícios implicará em uma notificação e em caso de reincidência serão aplicadas sanções cabíveis.

Conforme a Corsan, nesta sexta-feira, o nível da barragem do Rio Burati, que abastece a maior parte da cidade, é de cerca de cinco metros abaixo do nível normal. Portanto, há ainda risco de racionamento. A Companhia de  Saneamento está estudando de que forma irá realizar o racionamento no município e na próxima semana deverá informar como será aplicado.

Foto: Corsan/Divulgação

Rio Burati que abastece a cidade está 5 metros abaixo do normal

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *