Faixa Atual

Título

Artista


Rio Grande do Sul recebe medicamentos do kit intubação, que Exército distribui a partir da terça-feira (16)

Escrito por em março 15, 2021

Caixas foram armazenadas em câmara fria no depósito de medicamentos do 3º Batalhão de Suprimento, em Nova Santa Rita

O Estado recebeu, no domingo (14), um lote de Propofol, medicamento do kit intubação que será distribuído a hospitais gaúchos. As caixas foram descarregadas e armazenadas em uma câmara fria do depósito de medicamentos do 3º Batalhão de Suprimento, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre. O Exército, a pedido da Secretaria da Saúde, está recebendo e separando o material para iniciar a distribuição aos hospitais na terça-feira (16).

Além do Propofol, chegaram ao Estado nos últimos dias dois outros medicamentos do kit intubação, o Atracúrio e a Epinefrina, esse último comprado pela saúde. Os medicamentos do kit intubação são sedativos, relaxantes musculares e bloqueadores neuromusculares para a realização de intubação de pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Desde o início da pandemia, a Secretaria da Saúde trabalha para manter os hospitais abastecidos, já que a escassez de medicamentos para intubação e a alta demanda ocorre não apenas no Estado, mas no cenário nacional. O rateio realizado pelo ministério foi baseado em informações do acompanhamento semanal do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (DGAE) que monitora a evolução dos estoques nos hospitais gaúchos.

Para solucionar um possível desabastecimento, o governo do Estado trabalha em um diagnóstico detalhado dos motivos da falta do medicamento, contatando hospitais e os principais produtores de medicamentos no país.

Fonte: Governo do RS


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *