Faixa Atual

Título

Artista


Reunião sobre novo Aeroporto da Serra será dia 4 de fevereiro em Brasília

Escrito por em janeiro 27, 2020

Governo federal, Estado e Município se encontrarão às 10h na Secretaria de Aviação Civil

Representantes do governo federal, Estado e de Caxias do Sul se reúnem no próximo dia 4 de fevereiro para tratar da construção do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, que ficará no distrito caxiense de Vila Oliva. O encontro está marcado para as 10h, em Brasília na Secretaria da Aviação Civil (SAC). Na pauta, a busca por esclarecimentos sobre o pagamento de desapropriações da área e sobre o projeto do Aeroporto.

No encontro estará presente o secretário da SAC, Ronei Saggioro Glanzmann e o coordenador geral de projetos aeroportuários da SAC, Márcio Mafili. O senador Luis Carlos Heinze também participará da reunião. A pauta contempla a situação da desapropriação da área de terras onde o investimento será feito, além de encaminhamentos do termo de referência da licitação que será lançada para a execução da obra. 

Na semana passada, o Estado reiterou ao município a intenção de pagar as indenizações para as famílias que são donas dos terrenos após um encontro com representantes do município. No ano passado, União e município assinaram um termo de compromisso de repasse de R$ 200 milhões em recursos federais para a construção do empreendimento. A expectativa é que as obras iniciem ainda este ano e com prazo de conclusão para 2023.

Foto: Luiz Chaves/Divulgação

Área onde será construída o aeroporto no distrito caxiense de Vila Oliva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *