Faixa Atual

Título

Artista


Reunião entre o prefeito e a CORSAN discute saneamento básico em Flores da Cunha

Escrito por em março 2, 2021

Também foi apresentado um plano de ação para resolver problemas de falta de abastecimento de água

Foi realizada uma reunião, entre o prefeito, César Ulian, e o diretor de operações da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), André Beltrão Finamor, além de outras autoridades do município. O encontro, que foi de modo virtual, ocorreu na manhã desta terça-feira (2), e teve como objetivo tratar sobre a situação do saneamento básico em Flores da Cunha, especialmente em relação às questões de água e esgoto.

Durante a conversa, o executivo cobrou da CORSAN a apresentação de um plano de ação em curto prazo para resolver os constantes problemas de falta de abastecimento de água, além de medidas para garantir o abastecimento no futuro.

Entre as determinações abordadas na reunião destacam-se a montagem e entrega dos poços já perfurados de São João e Santa Bárbara, o aumento de reservatórios com tanques novos já para o próximo verão, bem como o estudo de um reservatório maior em um prazo de dois anos. Além disso, foi solicitada a revisão do estudo para viabilizar a estação de tratamento de água do Rio São Marcos.

O prefeito avaliou como positivo o encontro: “hoje tivemos muitas definições, inclusive com o agendamento da apresentação do cronograma de obras.”

Na metade do mês de abril, a CORSAN irá apresentar um plano de ação constando um cronograma das fases de implantação do tratamento do esgoto e ampliações no abastecimento de água no município. Conforme Finamor, a Companhia irá fazer em dois anos o que não foi feito em 10.

O encontro também contou com a participação do chefe de gabinete, Daniel Gavazzoni; da secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Rosiane Machado Pradella; do subprefeito de Otávio Rocha, Bruno Debon; e da diretora de Meio Ambiente, Franciele Zorzi.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *