Faixa Atual

Título

Artista


Reunião debate situação da ERS-122 entre Ipê e Vacaria

Escrito por em agosto 12, 2021

Reunião tratou sobre melhorias ao trecho

Uma das principais rodovias da Serra, a ERS -122 foi tema de reuniões na quarta-feira (11) em Porto Alegre. Participaram da conversa representantes da região que levaram ao diretor-geral do DAER, engenheiro Luciano Faustino, a urgência na recuperação da estrada no trecho entre Ipê e Vacaria, que possui uma série de pontos críticos em que ocorrem acidentes graves com frequência.

A instalação de sinalização de segurança também foi um tema abordado no encontro. Conforme informações passadas por Faustino, a autarquia pretende realizar operações emergenciais de melhorias em toda a ERS-122, incluindo o perímetro solicitado. Os trabalhos podem iniciar já nas próximas semanas.

Segundo o delegado de polícia de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, que concedeu informações relacionadas a ocorrências no trecho ao município de Ipê, em seis anos houveram 32 mortes no trecho de 40 quilômetros e incontáveis acidentes graves.

“Essa estrada foi asfaltada sobre o leito antigo, sem melhoria no trajeto, sem diminuir as curvas, continuou estreita e sem acostamento. Ela se transformou em uma estrada importantíssima, foi eleita pelo transporte e indústria para fazer a ligação entre a Serra Gaúcha e a BR 116 Norte, ou seja, para Santa Catarina, São Paulo e seus aeroportos, e demais estados,” comentou.

Fonte: Assessoria Carlos Búrigo e Polícia Civil de Vacaria

crédito das fotos: Egui Baldasso

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *