Faixa Atual

Título

Artista


Retomada da vacinação contra a gripe em Caxias do Sul gera filas em algumas UBSs

Escrito por em abril 16, 2020

Segunda etapa da campanha para outro grupo prioritário iniciou na manhã desta quinta-feira e segue até 9 de maio

 A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 16, e se estenderá até o dia 9 de maio para outro tipo de grupo prioritário, mas idosos que não se vacinaram na primeira etapa podem receber as doses, assim como profissionais da saúde. Em Caxias do Sul, algumas das 49 UBSs tinha filas logo cedo, mas em outras o movimento era bem fraco.

Esta nova etapa da campanha é voltada para motoristas, doentes crônicos, povos indígenas, profissionais de segurança e salvamento, funcionários de portos, população privada de liberdade, jovens que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.

No dia 9 de maio, a vacinação priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Uma das unidades com bastante procura foi a do bairro Rio Branco. Por volta das 7h30min, a fila preenchia toda a quadra da Avenida Rio Branco, dobrava a esquina e seguia até a metade da outra rua, mas fluiu rapidamente. Em cerca de uma hora e meia as doses terminaram neste posto.

Algumas UBS filas dobravam a quadra como no Rio Branco

Em outras o movimento era bem baixo e sem formação de filas como na UBS do São Caetano, por exemplo.

Fotos: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Na UBS do Rio Branco doses terminaram cerca de uma hora e meia depois

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *