Faixa Atual

Título

Artista


Retomada construção de viaduto na ERS-118, em Sapucaia do Sul

Escrito por em setembro 12, 2019

Estrutura integra obras de duplicação da rodovia.

A duplicação da ERS-118, na Região Metropolitana de Porto Alegre, teve mais uma obra retomada: a construção do viaduto sobre a avenida Theodomiro Porto da Fonseca, em Sapucaia do Sul, começou a mobilizar máquinas e operários nesta semana.

O elevado – que fica no quilômetro 3 da rodovia – está com 93% dos trabalhos concluídos. No momento, as frentes de obras concentram-se na parte superior do viaduto. Além da pista por onde circularão os veículos, estão sendo construídos os guarda-corpos nas laterais. A estrutura deve ficar pronta até o final deste ano. Posteriormente, serão finalizados os dois acessos.

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o viaduto conta com um investimento total de R$ 10,5 milhões.

O governo do Estado investirá R$ 131 milhões na duplicação da ERS-118, com recursos financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A obra, executada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), já conta com 75% dos serviços concluídos. A estimativa é que os 21,5 quilômetros entre a BR-116 e a freeway sejam inteiramente duplicados até o final de 2020.

Com a retomada das obras do viaduto sobre a avenida Theodomiro Porto da Fonseca, o trânsito sofreu alterações no quilômetro 3 da ERS-118. A partir de agora, o tráfego passa a ser realizado pelas ruas laterais, cada qual em um sentido. A mudança deve permanecer até a liberação do viaduto e a finalização das obras nas pistas centrais.

Fonte: Governo do Rio Grande do Sul.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *