Faixa Atual

Título

Artista


Retirada caminhonete que estava dentro do Rio das Antas em Nova Roma do Sul

Escrito por em dezembro 24, 2019

O acidente ocorreu onde fica a balsa na divisa com Nova Pádua, na quinta passada, dia 19

Depois de ficar quase 90 horas embaixo d’água, foi retirada do Rio das Antas em Nova Roma do Sul, a caminhonete Ford Ranger preta que entrou no rio após o condutor perder o controle por problemas mecânicos. A remoção do veículo ocorreu na manhã de segunda-feira, dia 23.

Para realizar o serviço, foi necessário o auxílio de mergulhadores e de um guincho especial. A caminhonete permaneceu dentro d’água desde a última quinta-feira, dia 19, há cerca de 25 metros da margem, num local com profundidade estimada em seis metros.

O acidente ocorreu no local onde fica a balsa que faz a travessia de veículos sob o rio entre Nova Pádua e Nova Roma do Sul. O condutor da caminhonete emplacada em Nova Pádua, conseguiu pular do veículo em movimento antes que entrasse na água e teve apenas ferimentos leves.

Caminhonete após ser retirada das águas do Rio das Antas em Nova Roma do Sul
Foto: Divulgação/ Redes Sociais
Mergulhadores auxiliaram no trabalho de remoção da caminhonete
Foto: Divulgação/ Redes Sociais

RELEMBRE O CASO
Uma caminhonete Ford Ranger preta caiu dentro do Rio das Antas em Nova Roma do Sul na tarde de quinta-feira, dia 19. Acidente ocorreu por volta das 16h, no local onde fica a balsa entre o município e a cidade vizinha de Nova Pádua.

Segundo o balseiro Jair Anghinoni, 48 anos, ele estava fazendo a travessia do rio através da plataforma com dois veículos, quando estava praticamente na metade do trajeto, ouviu barulhos de uma caminhonete que descia pela estrada de chão que leva até a balsa em alta velocidade.

Ainda segundo Jair, a caminhonete seguia no sentido Nova Pádua-Nova Roma do Sul, quando provavelmente o motorista teria tido problemas mecânicos no veículo e perdido o controle. Pouco antes da caminhonete cair no rio, o condutor pulou para fora e conseguiu se salvar. Ele teve apenas algumas escoriações pelo corpo.

Balseiro Jair Anghinoni aponta o local onde estava a caminhonete dentro do rio
Foto: Filipe Brogliatto/ Grupo Solaris

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *