Faixa Atual

Título

Artista


“Respeite e demonstre o carinho a quem você ama”, diz Secretária da Saúde de Antônio Prado frente ao aumento dos casos de Covid-19

Escrito por em março 2, 2021

Jordana Serafim concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3 nesta terça-feira (2)

Frente ao momento delicado da pandemia, a Secretaria Municipal da Saúde de Antônio Prado está ampliando o horário de atendimento no Ambulatório Respiratório do município. A medida vale a partir desta terça-feira (2) e se estende, a princípio, até a sexta-feira (5).

Pela manhã, o atendimento será das 8h às 12h e à tarde das 13h30min às 17h30min. Devem se deslocar até o ambulatório, localizado junto ao Estádio Municipal, pacientes que tiverem algum sintoma da Covid-19. A instalação serve como ponto de triagem, para que apenas os pacientes em situação mais complexa sejam encaminhados ao Hospital São José, evitando aglomerações na instituição de saúde.

O mais recente boletim informativo, divulgado na segunda-feira (1), aponta que Antônio Prado tem 28 casos ativos do coronavírus. O município já confirmou 1.214 casos, sendo 1.174 pacientes já recuperados. Outros 3.647 casos foram descartados e 65 seguem como suspeitos, aguardando resultado do exame.

Em entrevista à Rádio Solaris, a secretária municipal da Saúde Jordana Serafim, reforça a necessidade da atenção aos cuidados por parte da população.

Pelo elevado número de internações em cidades referências na Serra Gaúcha, existe a possibilidade que Antônio Prado receba pacientes vindos de outros municípios maiores. Isso ocorreria apenas com pacientes que não necessitam mais de UTI e estão em processo de recuperação. A medida de remanejamento será feita em várias instituições de saúde na região.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *