Faixa Atual

Título

Artista


Republicanos confirma Júlio Freitas como candidato à prefeitura de Caxias do Sul

Escrito por em setembro 17, 2020

Convenção do Partido na noite desta quarta-feira também oficializou Chico Guerra a vice

Júlio Freitas e Chico Guerra (vereador e irmão do ex-prefeito Daniel Guerra) são os candidatos a prefeito e vice do Republicanos, respectivamente, às eleições de novembro deste ano, em Caxias do Sul. Os nomes foram aprovados por unanimidade pela executiva municipal em convenção partidária virtual realizada nesta quarta-feira (16) transmitida ao vivo pela internet por conta da pandemia do Covid-19. A nominata de pré-candidatos a vereador também foi aprovada por unanimidade pelos militantes.

“Agradeço a cada um de vocês por aceitarem o maior desafio de nossas vidas até então: o desafio de restabelecer, juntos, a verdade e de colocar Caxias do Sul novamente no caminho certo, no caminho da prosperidade, da igualdade e da democracia. Obrigado por aceitarem o desafio de resgatar o projeto que foi eleito pela esmagadora maioria dos caxienses e que tem de ser retomado para o bem das pessoas e, principalmente, daqueles que nunca tiveram voz”, disse Freitas, ex-secretário e chefe de gabinete do ex-prefeito Daniel Guerra, que também esteve presente no encontro.

Daniel Guerra

Durante a convenção, o ex-prefeito Daniel Guerra fez seu primeiro pronunciamento oficial após o impeachment que sofreu em 2019. “Sabíamos, desde sempre, o preço que pagaríamos por fazer o correto e ao nos colocarmos de maneira incondicional ao lado do povo. Esta missão, que nos foi dada, culminou com a eleição em 2016 de um projeto verdadeiro para as pessoas, e no qual fomos presenteados com a maior votação da história da cidade”, disse ele. “Tristemente, em dezembro de 2019, Caxias do Sul sofreu seu maior momento de dor na democracia, com um completo desrespeito com o voto de confiança que nos foi dado pela maioria dos caxienses nas eleições de 2016”, argumentou.

Guerra ainda falou mais. “Não fomos nós os maiores prejudicados com um impeachment forjado e sem crime. Os maiores prejudicados pelos 19 irresponsáveis e covardes vereadores de Caxias do Sul foram os cidadãos caxienses. A derrota dos 21 partidos que loteavam a prefeitura até 2016 não foi digerida após o resultado eleitoral de 2016. 148.501 caxienses disseram não a esta forma de governar”, frisou.

Foto: Divulgação

Chico Guerra (e), Júlio Freitas e Daniel Guerra (d)


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *