Faixa Atual

Título

Artista


Representantes do comércio definido como não essencial realizam protesto em Antônio Prado nesta quarta-feira (10)

Escrito por em março 10, 2021

Ato em forma de carreata está organizado para às 14h

Nesta quarta-feira (10), representantes do comércio estabelecido como “não essencial” pelo Governo do Estado, realizam uma carreata em Antônio Prado como forma de protesto às definições. Conforme divulgado em redes sociais, o encontro ocorre junto à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, nas proximidades da entrada do município, a partir das 14h.

Com a definição de “só queremos trabalhar”, o comércio não essencial tem registrado grandes dificuldades de manutenção das atividades, especialmente pela quebra econômica.

Uma pesquisa realizada pelo Sindilojas Caxias do Sul com representantes do comércio varejista não essencial apontou que o setor tem sido o que mais recebeu restrições desde o início da pandemia. Na pesquisa, os dados revelam que 62,8% dos entrevistados corre o risco de fechar as portas caso um novo período de fechamento for prolongado. Outros 21% terão que demitir funcionários caso não ocorram flexibilizações.

Na pesquisa, que obteve 505 respostas, os comerciantes apontaram ainda as reuniões informais e festas clandestinas como principais causas do agravamento da pandemia. Essa é a visão de 89,7% dos entrevistados.

Fonte: Divulgação/Redes Sociais

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *