Faixa Atual

Título

Artista


Renato Corso é o novo presidente da CDL Caxias

Escrito por em novembro 21, 2019

Empresário assume o posto no lugar de Ivonei Pioner a partir de 1º de janeiro de 2020

O empresário Renato Spuldaro Corso, sócio-administrador da Porcelana & Cia, foi eleito no mês de outubro como novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul, gestão 2020/2022. A nova Diretoria Executiva toma posse no dia 13 de dezembro, em evento festivo realizado na entidade e assume o posto a partir de 1º de janeiro de 2020.

Presente no varejo local há 45 anos, Corso já opera como membro voluntário na CDL há cerca de duas décadas, mostrando-se como um dos principais incentivadores às novas lideranças empreendedoras no município e atuando no fomento das ações promovidas pela CDL Jovem. Atual vice-presidente financeiro da entidade, Renato Spuldaro Corso assume a presidência no lugar de Ivonei Miguel Pioner, que está no comando da CDL desde 2017.

Seu principal objetivo é dar continuidade nos trabalhos das outras gestões, focando no auxílio aos associados e promovendo ainda mais integração entre entidade, poder público e sociedade. “Estou empolgado para dar início aos trabalhos, buscando conhecer melhor nossos associados, entender suas demandas e colocar a CDL à sua disposição, criando uma rede cada vez mais fortalecida”, destaca Corso, que ainda enfatiza “somos todos voluntários da entidade. Dessa forma, também somos associados e pensamos nas melhores formas de representação em todas as esferas”.

Atualmente, com mais de 4 mil associados, a CDL Caxias do Sul é considerada a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a quinta maior CDL do Brasil. A projeção para a próxima gestão é seguir na profissionalização dos comerciantes, por meio dos diversos treinamentos gratuitos oferecidos pela entidade, e garantir o crescimento econômico local e de cada associado. Da mesma forma, são esperadas mudanças na sede da entidade, visando atender cada vez melhor os comerciantes e consumidores caxienses.

Conheça a Diretoria 2020/2021

Presidente: Renato Spuldaro Corso – Porcelana & Cia

Vice-Presidente de Benefícios e SPC: Carlos Eduardo Colombo – Lojas Colombo

Vice-Presidente Administrativo: Carmen Klein Dalcin – Conexão Urbana

Vice-Presidente Financeiro: Rui Alberto Cassina – Casa das Armas

Vice-Presidente de Comunicação: Micael Canuto – Wolly Burger

Vice-Presidente de Relacionamento: Vitor De Carvalho – Metalasso

Vice-Presidente de Tecnologia e Inovação: Lucas Feldens Magnani – Magnani: Luz e Energia

Foto: Angela Salvalaggio/Ass.Imprensa

Ouça entrevista com Renato Corso

Renato Corso tem posso festiva dia 13 de dezembro

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *