Faixa Atual

Título

Artista


Rejeitado segundo pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul

Escrito por em fevereiro 27, 2020

Câmara Municipal arquivou processo por 21 votos a 1 em sessão na manhã desta quinta-feira

Por maioria de votos (21 a 1) os vereadores de Caxias do Sul rejeitaram o segundo pedido de impeachment do prefeito Flávio Cassina (PTB) em sessão realizada na manhã desta quinta-feira, dia 27, na Câmara Municipal. O único voto contrário foi do vereador Chico Guerra (Republicanos). Sendo assim, o processo foi arquivado.

Na denúncia protocolada em 20 de fevereiro, os autores Alaor Correa Barbosa, ex-presidente da União das Associações de Bairros (UAB) e Dari Nelson Lohmann apresentaram como motivo para o afastamento do prefeito a nomeação da ex-rainha da Festa Nacional da Uva de 2000, Fabiana Bressanelli Koch, lotada como diretora executiva no gabinete de Cassina, mas a mesma atuava como diretora da Comissão Social da Festa da Uva de 2021, função desempenhada de forma voluntária em outras edições do evento.

O documento também questionava o fato de que Fabiana exercia a atividade profissional de dentista na InSaúde, empresa responsável pela administração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central, o antigo Postão 24 horas.

Fotos: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Cassina era acusado de nomear ex-rainha da Festa da Uva de 2000 como diretora executiva de gabinete, porém atuando como diretora da comissão social da Festa

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *