Faixa Atual

Título

Artista


Rejeitado quarto pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul

Escrito por em agosto 11, 2020

Por ampla maioria, vereadores não aprovaram processo na sessão da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira

A admissibilidade do 4º pedido de impeachment contra o prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina (PTB), e do 2º contra o vice-prefeito, Edio Elói Frizzo (PSB), foi rejeitada por 20 votos a um, na sessão ordinária desta terça-feira (11), na sala das comissões do Legislativo caxiense. Apenas, o vereador Chico Guerra (Republicanos) votou favoravelmente. Com isso, o documento terminou arquivado na Câmara Municipal.

Assinado e protocolado na quinta-feira pelo advogado Julio Cesar da Silva Soares, o texto solicitava a cassação de Cassina e Frizzo, por alegadas infrações político-administrativas, além de suposto crime contra a incolumidade pública. A condução dos trabalhos coube ao presidente da Câmara, vereador Ricardo Daneluz.

O único vereador a se manifestar, na discussão em plenário, foi Arlindo Bandeira/PP. Considerou que a denúncia não reuniu argumentos para a cassação de prefeito e vice. Desde o início deste ano, outros três pedidos de impedimento contra o chefe do Executivo já foram rejeitados em plenário.

Soares (ex-CC8 da administração do ex-prefeito cassado Daniel Guerra) apontou que Cassina e Frizzo editaram o decreto 21.091, considerado por ele ilegal, determinando regras de distanciamento social não permitidas pela norma estadual superior. Apontou que, no cenário de Covid-19, o ato motivou intervenção do Ministério Público, o que teria exposto a população ao contágio pelo novo coronavírus.

A denúncia de 23 páginas começou a ser lida por volta das 9h30min e se encerrou cerca 20 minutos depois, quando iniciou a votação. 

Fonte: Ass.Imprensa Câmara Municipal

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Flávio Cassina era alvo de infrações político-administrativas juntamente com o vice Elói Frizzo


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *