Reiniciaram as obras de aterramento de fiação na calçada da Prefeitura
Escrito por Ronei Marcilio em janeiro 15, 2021
A proprietária da Lancheria e Choperia Segundo Turno, Gene Barp, acredita ser a mais atingida
Com R$ 46.476,19 referente à primeira parcela de um total de R$ 232.289,00, está disponíveis nos cofres da prefeitura desde julho de 2020. O valor é destinado para obras de aterramento de fiação elétrica na rua Francisco Marcantonio, em frente a prefeitura. Os recursos, do Ministério do Turismo, vieram através de uma indicação do deputado federal Afonso Hamm, destinado ainda em 2018.
Em dezembro passado, no dia 20, faltando 11 dias para finalizar a administração anterior, a empresa vencedora da licitação retirou a calçada em todo o trecho e parou por ai.
Além da Prefeitura, na referida rua existe três comércios e dois prédios residenciais, que além de transtorno, vem causando prejuízo para os comerciantes.
A proprietária da Lancheria e Choperia Segundo Turno, Gene Barp, acredita ser a mais atingida pela obra. “Meus clientes gostavam de ficar sentados na calçada em frente, agora só tem o interior e com esse calor os clientes se afastaram”, lamenta.
Nesta quinta-feira (14) mantivemos contato com a secretária do planejamento, Tatiane Martelo, para saber a posição da empresa sobre a retomada das obras. Segundo a secretária, a empresa vencedora da licitação teve alguns problemas, já resolvidos, e as obras foram retomadas ainda na quarta-feira (13).
Quanto à finalização, Tatiane acredita que até o final de fevereiro esteja tudo concluído.
Foto divulgação ouvinte