Faixa Atual

Título

Artista


Região de Caxias do Sul volta para bandeira laranja

Escrito por em agosto 3, 2020

Governador Eduardo Leite atendeu reivindicações de prefeitos da Serra Gaúcha e nova cor começa a vigorar a partir desta terça-feira

Na 13ª rodada definitiva do modelo de Distanciamento Controlado, realizada nesta segunda-feira (3), o governo do Estado classificou a região de Caxias do Sul, que abrange 49 municípios da Serra, com bandeira laranja (risco médio), permitindo a abertura do comércio com 50% dos funcionários a partir desta terça-feira (4) e maior flexibilização das atividades de serviços, entre elas a retomada dos restaurantes. Mesmo com a cassação do Decreto Municipal publicado pela prefeito Flávio Cassina na última sexta-feira (31), o comércio volta a ter a permissão para o atendimento presencial até a próxima segunda-feira (10).

Segundo o governador Eduardo Leite, a estabilização nos índices analisados na região baseou o recuo nas restrições. “Há uma estabilização em um patamar alto, mas é uma estabilização”,ressaltou o governador, destacando que os números de hospitalizações se mantiveram, houve redução na ocupação de UTIs e o número de óbitos não teve crescimento significativo. 

Além disso, o Sindilojas Caxias segue buscando a flexibilização do Estado para a bandeira vermelha (risco alto). A presidente Idalice Manchini lembra que os clientes devem obedecer o uso obrigatório de máscaras para ter acesso aos estabelecimentos comerciais, devem seguir as regras para prova de roupas e também utilizar o álcool gel para higienização. “Esperamos que esse seja o momento de estabilização da pandemia. O comércio já acumulou muitas perdas e precisa trabalhar. Com o Dia dos Pais, esperamos uma recuperação nas vendas”, declara Idalice Manchini.

No total, após a análise dos recursos, o número de regiões na bandeira vermelha caiu de 12 para seis em relação ao mapa provisório divulgado na sexta passada.

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Lojas voltam a abrir em Caxias e região nesta terça-feira


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *