Faixa Atual

Título

Artista


Região de Caxias do Sul permanece na bandeira laranja

Escrito por em agosto 7, 2020

Por mais uma semana a Serra ficará na situação de risco médio

A Região da Serra, incluindo Caxias do Sul, permanece na bandeira laranja (risco médio) na 14ª rodada do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado, anunciado na tarde desta sexta-feira (7) pelo governador Eduardo Leite. A medida val até o próximo dia 17 de agosto.

O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina avalia que a semana teve avanços em relação ao Modelo de Distanciamento. “O Governo está finalizando o decreto que dará aos prefeitos a oportunidade de flexibilizar alguns setores de forma intermediária entre bandeiras. Também agora os protocolos regionais têm que ser aprovados por 2/3 dos municípios em vez da unanimidade. E por fim, esta semana, Caxias do Sul foi contemplada no programa Testar RS, e estamos aguardando as orientações da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde para a sua implantação”, enumera.

Embora o município esteja na bandeira laranja do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado, está em vigor o decreto municipal que dispõe sobre o fechamento de praças e parques no final de semana, do uso obrigatório de máscaras, proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas e da limitação da entrada de famílias em estabelecimentos comerciais.

Nesta sexta, 12 regiões continuaram em bandeira vermelha (risco alto). As outras nove regiões se encontram na bandeira laranja. Até domingo (9), às 6h, municípios e associações regionais podem apresentar pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na segunda-feira (10).

Sindilojas

A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, afirma que o atendimento presencial na semana do Dia dos Pais está permitindo ao comércio uma leve reação. “A melhora nos índices de saúde é o verdadeiro motivo para comemorar e o segmento do comércio está grato por poder estar de portas abertas na semana do Dia dos Pais e agora permanecer atendendo os clientes”, comenta. 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *