Faixa Atual

Título

Artista


Região de Caxias do Sul continua na bandeira laranja por mais uma semana

Escrito por em agosto 21, 2020

16ª rodada preliminar do Modelo de Distanciamento Controlado foi anunciada na tarde desta sexta-feira pelo governador Eduardo Leite

A região de Caxias do Sul, que abrange 49 municípios, permanece na bandeira laranja (risco médio) no Modelo de Distanciamento do Governo do Estado até o dia 31 de agosto, anunciado na tarde desta sexta-feira (21) pelo governador Eduardo Leite. Com isso continua permitido a abertura do comércio com 50% dos funcionários de segunda a sábado. Além das regras desta cor de bandeira, estão em vigor em Caxias do Sul também os decretos municipais, como o do uso obrigatório de máscaras, o que proíbe a entrada de grupos nos estabelecimentos comerciais e o fechamento de parques e praças no final de semana, evitando aglomerações.

A presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, entende que o quadro atual deve motivar a população a manter os cuidados para prevenir a propagação do vírus. “É preciso que a bandeira laranja por semanas seguidas não seja motivo para que as pessoas negligenciem  os protocolos recomendados pela OMS”, alerta. Mesmo na bandeira laranja, o Sindilojas Caxias permanece buscando a flexibilização para a bandeira vermelha e segue na expectativa pelo modelo de cogestão entre Estado e municípios.

As regiões de Santa Cruz do Sul e Lajeado apresentaram piora nos índices e passaram para a bandeira vermelha (risco alto). Somam-se às regiões de Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santo Ângelo, Santa Rosa, Capão da Canoa, Guaíba, Porto Alegre e Pelotas, que já eram vistas como risco alto e se mantiveram assim nesta rodada. 

As regiões de Cruz Alta, Ijuí e Uruguaiana apresentaram melhora nos indicadores nesta rodada e reduziram para bandeira laranja.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *