Faixa Atual

Título

Artista


Região da Serra Gaúcha está em “Aviso” no modelo do Governo do Estado

Escrito por em agosto 16, 2021

Atualização foi realizada no final de semana

A região da Serra Gaúcha está classificada em “Aviso” pelo Governo do Estado no Sistema “3As”, que define as ações a serem adotadas contra a disseminação da Covid-19.

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), em contato com os 49 municípios, propôs o aumento na testagem, agilidade no lançamento de dados de hospitalizações e vacinação, engajamento e compromisso dos municípios para as ações propostas.

Dados regionais apontam para uma queda de 7% nos pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19 nos últimos sete dias, bem como uma queda de 5% nas hospitalizações de pessoas positivadas. As informações apontam ainda, para um aumento de 2% na quantidade de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) livres.

No mês de agosto, 74,5% das pessoas contaminadas pelo coronavírus na Serra possuem entre 20 e 59 anos.

O número de óbitos também está em queda. O histórico apresentava oito óbitos diários em maio, 12 mortes diárias em junho, reduzindo para oito em julho e cinco em agosto.

Em Antônio Prado, a vacinação contra a Covid-19 já atingiu 65,8% da população em primeira dose, totalizando 8.300 pessoas e 34,5% da população com segunda dose, totalizando 4.215 pessoas. Além dessas, 281 pessoas receberam a dose única, vacina da Janssen.

O Hospital São José não possui nenhum paciente internado na ala Covid.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Antônio Prado

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *