Faixa Atual

Título

Artista


Região da Serra Gaúcha é confirmada em bandeira vermelha

Escrito por em dezembro 29, 2020

Definição ocorreu na segunda-feira (29)

Na segunda-feira (29), a região da Serra Gaúcha foi classificada novamente em bandeira vermelha através do modelo de Distanciamento Controlado. Esta é a quinta classificação de alto risco de contaminação por Covid-19 consecutiva.

Na última sexta, a Serra já havia sido preliminarmente classificada em vermelho, porém, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) não ingressou com pedido de reconsideração, visto que há o ingresso no modelo de cogestão onde, mesmo em bandeira vermelha, a região pode adotar protocolos de uma bandeira intermediária, menos restritiva.

Conforme dados enviados pela região ao governo gaúcho até a última quinta-feira (24), eram 157 hospitalizações confirmadas por Covid-19, uma diminuição em relação às 207 registradas nos sete dias anteriores. Por Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sarg), o número de internações em UTI de 17 a 24 de dezembro foi de 156.

A região tem 4.748 casos ativos, sendo outros 11.342 já recuperados. Entre 17 e 24 de dezembro, foram confirmados 53 óbitos. Até a quinta-feira (24), a região da Serra Gaúcha possuía 51 leitos livres de UTI.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *