Faixa Atual

Título

Artista


Redes hidráulicas vão beneficiar 80 famílias em Nova Prata

Escrito por em janeiro 17, 2020

Município investe em redes hidráulicas no interior

O Município de Nova Prata, através da equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, investe em redes hidráulicas e em instalações para abastecer famílias nas comunidades de São Caetano, Santa Estanislau e Fazenda da Pratinha.

Conforme o secretário Luiz Carlos Galvan, 2.530 metros da tubulação da rede principal em São Caetano está sendo concluída. Depois, a equipe se desloca para atuar em Santo Estanislau e Fazenda da Pratinha. Ao todo serão 5.280 metros de rede hidráulica que vão beneficiar cerca de 80 famílias. O investimento nas obras é de R$ 198.753 para que a água de três poços, perfurados pelo Estado, chegue às propriedades.

Estiagem

Galvan também ressalta que o Município, a Emater e a Defesa Civil estão monitorando e documentando as perdas na agricultura para analisar se haverá decreto de emergência. Conforme o secretário, a chuva de ontem, 15, apenas amenizou a situação do solo, porém não resolveu a questão do abastecimento de água no interior. Ele também salientou que há perdas irreversíveis em várias culturas. 

Fotos: divulgação

Sonia Reginato/CONECTA+ COMUNICAÇÃO


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *