Faixa Atual

Título

Artista


Rede wifi em cada travessão é uma das propostas de Danrlei Pilatti

Escrito por em outubro 28, 2020

Candidato ao Executivo paduense participou de entrevista realizada pelo Jornal O Florense e a Rádio Solaris

Na tarde desta quarta-feira (28), Danrlei Pilatti, do Progressistas, foi o último convidado da série de entrevistas individuais com os candidatos a prefeito de Nova Pádua, realizada pelo Jornal O Florense em parceria com a Rádio Solaris 99.1 FM. Durante uma hora, Danrlei explicou suas ideias para a agricultura, saneamento, educação, saúde e economia.

No primeiro bloco, o candidato defendeu a realização de um novo Fórum Municipal da Agricultura pra trazer inovações e mais informações para os produtores rurais e incenvitar a permanência dos jovens nesse setor. Danrlei sugeriu captar recursos federais para melhorar o tratamento de esgoto e incentivar adequações em fossas e filtros individualizadas em residências já existentes na cidade. O progressista também defende a municipalização da Escola Luis Gelain.

A seguir, Danrlei defendeu a manutenção do convênio com o Hospital Fátima e, se possível, trazer uma ambulância 24 horas para o munícipio. O candidato também propôs, a longo prazo, a construção de um complexo poliesportivo e admitiu a possibilidade da implementação de um cercamento eletrônico em parceria com cidades vizinhas. Sobre o sinal da internet, Danrlei prometeu melhorias em alguns pontos do município: “Buscando parceria com alguma empresa, nós gostaríamos de instalar uma rede wifi em cada comunidade do interior, em cada Travessão”, disse o candidato. 

No bloco final, o progressista defendeu a criação de uma lei específica de fomento à cultura que gere recursos para a Banda Santa Cecília. Danrlei sugeriu a isenção de taxas de licenciamento ambiental para atrair novas empresas e a criação de um Centro de Informações Turísticas na antiga Subprefeitura para dar funcionalidade ao prédio. Por fim, o candidato explicou o porquê quer ser prefeito: “Nós temos uma excelente equipe se colocando à disposição para fazer um grande trabalho. Quero ser prefeito para continuar o bom desenvolvimento do nosso município”. 

Assim, encerraram-se as entrevistas com os candidatos de Nova Pádua. Na segunda-feira, dia 26, o entrevistado foi Adelar Stuani, o Careca, do PTB. No dia seguinte, foi a vez de Itamar Bernardi, o Kiko, do MDB. A próxima quarta-feira, dia 4, marcará o debate entre os candidatos a prefeito. O evento será transmitido ao vivo através das páginas do Facebook do Jornal O Florense (@oflorense) e da Rádio Solaris 99.1 FM (@solarisfm), a partir das 18h.

TEXTO E FOTO: Pedro Henrique dos Santos/ Jornal O Florense


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *