Faixa Atual

Título

Artista


Rede Pública de ensino terá retorno das aulas em Junho

Escrito por em abril 30, 2020

Anúncio foi feito pelo Governador Eduardo Leite na tarde dessa quinta-feira (30)

As aulas na rede pública de ensino no RS estarão retornando de forma presencial apenas no mês de junho, conforme informações do Governador Eduardo Leite na tarde dessa quinta-feira (30), através de transmissão ao vivo pelo facebook. As férias de 15 dias irão ocorrer no mês de maio.

“Ao longo do mês de maio serão estabelecidos os protocolos, que vai desde a necessidade de compra de equipamentos ao reforço das equipes de higiene”, apontou o governador Eduardo Leite sobre o plano de segurança para o retorno dos estudantes às instituições públicas de ensino.

Ainda conforme Eduardo Leite, o ano letivo deve finalizar apenas em janeiro de 2021.

Ao longo do mês de maio, serão estabelecidos protocolos para retorno das atividades escolares.

Para a rede privada, os protocolos serão finalizados na próxima semana e lançados juntamente com todos as regras de funcionamento para as atividades econômicas. Por enquanto, em caráter transitório, as aulas da rede privada seguem suspensas, mas é possível que haja uma antecipação da retomada, o que pode ocorrer ainda em maio. “Vamos definir o protocolo para a educação e a rede privada, se tiver condições de atender esses protocolos, poderá retomar as aulas antes”, explicou.

Fonte: Grupo Solaris com informações do Governo RS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *