Faixa Atual

Título

Artista


Rede de drenagem dos bairros Castelo e São Cristóvão é ampliada

Escrito por em fevereiro 8, 2022

Objetivo da obra é solucionar os constantes alagamentos na região

Os bairros Castelo e São Cristóvão, em Caxias do Sul, estão recebendo a implantação de uma rede de drenagem com extensão de mais de 300 metros e com vazão de 80cm. Segundo a Secretaria de Obras, o objetivo é corrigir uma situação de retenção de fluxo que tem provocado acúmulos de água na pista da Rua Itapemerim, junto à BR-116, e a um grupo de residências localizadas na rodovia, atrás de um centro comercial.

A rede tem origem na Rua Inocente Bortolanza, no Bairro São Cristóvão, com extensão até a Guilherme Zaparolli, no Bairro Castelo. Nesta, próximo à escadaria de acesso à BR-116, foi construído um ponto de conexão para implantação do sistema de tubos. As obras estão em fase final de conclusão, faltando refazer conexões e a construção de uma caixa de inspeção na Rua Inocente Bortolanza.

A execução se deu após reuniões de intermediação com o auxílio da Secretaria do Urbanismo, resultando em um termo de ajuste e conduta entre moradores, empresário do centro comercial e Município. Por meio dele, a Secretaria de Obras recebeu os tubos em doação, cedidos pela empresa gestora do Centro Comercial Passeio Norte.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *