Faixa Atual

Título

Artista


Rede de atacados catarinense escolhe Caxias do Sul para construir sua primeira loja no RS

Escrito por em julho 11, 2022

Com projeção de 500 vagas de emprego, um escritório para entrega de currículos será instalado na área onde o mercado será construído, terreno da antiga Robertshaw

A Rede Fort Atacadista, do Grupo Pereira, irá inaugurar sua primeira loja no Rio Grande do Sul, e a cidade escolhida foi Caxias do Sul, na Serra. A nova opção de compras será erguida na rua Tronca, no terreno onde ficava a empresa Robertshaw, no bairro Exposição. A previsão de inauguração é julho de 2023.

O prédio terá cerca de 25 mil metros de área construída e 500 vagas de estacionamento. O secretário do Urbanismo no município, João Uez, explicou que a mão de obra para a construção será local, gerando oportunidades ainda antes do início das operações.

Centenas de vagas de emprego serão geradas, de forma direta ou indireta, tanto nas obras do complexo, quanto para a equipe de atendimento. A Prefeitura de Caxias do Sul informa que será parceira no processo de preenchimento destas vagas para a etapa de obras, com um escritório para entrega de currículos instalado no local, em breve. A licença para construção do mercado foi entregue no último sábado (9).

Geração de empregos para Caxias do Sul

No último sábado, na prefeitura de Caxias do Sul, o Grupo Pereira foi representado pelo diretor de Expansão, Cristiano Paulo Abrahão Caron. O investimento do grupo será de R$ 100 milhões entre aquisição de terreno e obra.

Segundo Caron, são projetadas cerca de 500 vagas de emprego, entre diretos e indiretos. “Quero agradecer a agilidade da Prefeitura em todo o processo. O Grupo Pereira quer trazer emprego e renda para Caxias do Sul, em um empreendimento amplo e confortável. Estamos muito felizes por este momento”, destacou.

Além do prefeito Adiló Didomenico e de autoridades políticas de Caxias, estiveram presentes no encontro os arquitetos caxienses Marcio Lucatelli e Ricardo L. Schumacher, e o consultor imobiliário Ricardo Scheeffer, de Florianópolis.

Conheça a história do Grupo Pereira

O Grupo Pereira tem sede em Santa Catarina e surgiu em Itajaí em 1962. Atua nos ramos de varejo e atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista e Bate Forte, com 78 lojas espalhadas por seis estados. Caxias do Sul será a primeira cidade gaúcha a receber uma unidade do grupo.

A unidade de Balneário Camboriú inaugurou em julho de 2020
Foto: Divulgação Grupo Pereira


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *