Faixa Atual

Título

Artista


Rainha e Princesas da Festa da Uva serão escolhidas nesta quinta-feira em Caxias do Sul

Escrito por em julho 21, 2021

O concurso teve sua data anterior cancelada devido ao falecimento da mãe da candidata Bruna Mallmann, que sofreu um mal súbito

A Rainha e as Princesas da Festa da Uva 2022 serão eleitas na noite desta quinta-feira (22), em cerimônia reservada, sem a tradicional presença do público e folia das torcidas organizadas. As 12 candidatas dividem o UCS Teatro com um público bastante restrito, obedecendo a um rigoroso protocolo sanitário e de segurança devido à pandemia de coronavírus.

No dia 26 de junho, o concurso foi cancelado devido ao falecimento da mãe da candidata Bruna Mallmann, Maria de Lourdes Mallmann, 63 anos, que sofreu um mal súbito durante o desfile das candidatas. Ainda não há a confirmação se a candidata irá participar.

O evento de escolha, que inicia as 20h, será transmitido ao vivo pelo site e redes sociais da Bitcom TV ou aplicativo MyBit. O evento desta quinta-feira seguirá os mesmos protocolos de saúde antes anunciados, com público limitado aos familiares das candidatas, patrocinadores, Comissão Comunitária, equipe técnica e imprensa, somando 180 pessoas.

“Conversamos com todos os envolvidos e concordamos que esse ciclo da Festa da Uva, ou seja, o concurso de escolha, deve ser finalizado. Já tivemos todo o apoio e compreensão da comunidade até aqui, e temos a certeza de que estamos fazendo o melhor possível para as candidatas”, comenta a presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Sandra Mioranzza Randon.

Quem escolherá o novo trio será um corpo de jurados formado por nove pessoas, todas com forte envolvimento na comunidade, sociedade e cultura de Caxias do Sul. Elas receberão a coroa das mãos da Rainha e Princesas da Festa da Uva de 2019, Maiara Perottoni, Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer, respectivamente.

A 33ª Festa Nacional da Uva será realizada de 18 de fevereiro a 6 de março de 2022.

Confira quem são as 12 candidatas:

Os jurados:

Charles Tonet: jornalista, editor e empresário

Lisana Bertussi: professora universitária aposentada, escritora, Princesa da Festa da Uva de 1969

Anderson Salvador: colunista social, cerimonialista e organizador de eventos

Manoel Valente Figueiredo Neto: jurista e escritor. Registrador de Imóveis de Caxias do Sul e Professor no Doutorado e Mestrado em Direito da UCS.

Cristiane Carvalho Manosso: consultora de Imagem e Estilo pessoal

Izabel Petteffi Basso: estilista e empresária

Elisabeth Chedid Lisboa Corso: médica dermatologista

Lucas Lermen: fotógrafo e professor de fotografia

Enio Martins: turismólogo, atual Secretário de Turismo de Caxias do Sul



Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *