Faixa Atual

Título

Artista


Rádio Solaris transmite festividades natalinas em Flores da Cunha

Escrito por em dezembro 24, 2020

Nesta quinta-feira (24), a missa acontece às 20h. No dia de Natal (25), a celebração será às 10h

Assim como aconteceu na festa de Corpus Christi e em outras celebrações ao longo deste ano, a tradicional Missa do Galo, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Flores da Cunha, vai contar com a participação de fiéis restrita a cerca de 30 pessoas. Porém, as missas deste 24 de dezembro, véspera de Natal, serão transmitidas ao vivo por emissoras de rádio locais, (inclusive a Solaris FM) e também no Facebook.

Ao todo, devem ser realizadas, três missas na Igreja Matriz nesta quinta-feira (24), todas, respeitando as normas do decreto estadual que estabelece medidas de distanciamento controlado. As celebrações acontecem às 16h, 18h e 20h, todas transmitidas pela página @paroquiafloresdacunha, no Facebook.

A cerimônia principal ocorre às 20h. Esta será a missa transmitida ao vivo, pela Rádio Solaris FM 99.1 e também na fanpage @solarisfm. Ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, não será possível realizar a encenação do nascimento de Jesus, que era realizada sempre no largo da Matriz, durante a missa campal.

O pároco de Flores da Cunha Frei Edson Cecchin, garante, porém, que o encantamento das festividades natalinas não deve perder o brilho, apesar dos contratempos de um ano de pandemia. Mensagens natalinas, a estrela de Belém e a o presépio da Igreja devem reacender a chama do natal no coração dos fiéis.

Além disso, pela primeira vez, a Rádio Solaris deverá transmitir ao vivo a missa do 25 de dezembro, dia de Natal. A celebração ocorre na Capela do Mosteiro Nossa Senhora do Brasil, das Irmãs Clarissas Capuchinhas, também em Flores da Cunha, porém, de forma privada, sem a presença de fiéis. A missa acontece às 10h e também será transmitida ao vivo no facebook da Rádio e na FM 99.1.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *