Faixa Atual

Título

Artista


Rádio Solaris realiza entrevista com os candidatos à Prefeito e Vice Roberto Dalle Molle e Elias Zulian (PP)

Escrito por em novembro 9, 2020

Candidatos responderam a questionamentos das entidades municipais

Na manhã desta segunda-feira (9), a Rádio Solaris recebeu os candidatos à Prefeito e Vice do Partido Progressista (PP), Roberto Dalle Molle e Elias Zulian. Ambos tiveram a possibilidade de responder a 10 questionamentos encaminhados por entidades municipais pelo tempo de três minutos.

Por ordem, a primeira pergunta foi encaminhada pela Associação dos Motoristas, sobre o tema da perimetral norte. Conforme Roberto, “o projeto terá que ser estudado”, mas prevê a ligação da ERS 448 e ERS 437 até a RS 122, conduzindo o tráfego de veículos pesados para fora da região central. “A questão é complicada, o tráfego pesado dificulta o trânsito”.

A Associação Pradense dos Universitários (APU), encaminhou questionamento em relação ao auxílio transporte. Conforme Elias Zulian, “em outras épocas, tivemos o transporte gratuito. É preciso chamar a APU e junto encontrarmos uma opção”. Para Roberto, é preciso apostar nos cursos técnicos e universitários, “temos que ter a força do poder público incluída”.

O Condica encaminhou questionamento sobre as ações a serem desenvolvidas para crianças e adolescentes. De acordo com Roberto, “vamos ter um orçamento que dará uma indicação”, destaca ainda que o acompanhamento do poder público deve ocorrer desde a gestação, no trabalho das creches e na escola em tempo integral.

O Consepro perguntou sobre a segurança pública, videomonitoramento e efetivo policial. Conforme Roberto, o monitoramento das câmeras é realizado a partir da Brigada Militar em sua sede. “Precisamos de pessoas, mais efetivo”, destaca o candidato.

Elias informa que, em 2017, eram 24 policiais na cidade, atualmente são apenas cinco. “Estamos desassistidos”, complementa o candidato à vice, dizendo também que, caso vençam a eleição, irão em busca de um delegado. O efetivo mínimo buscado será de 14 policiais, mais o delegado.

O Conselho Municipal de Educação encaminhou questionamento sobre um plano para a educação municipal. Conforme Roberto, “é preciso melhorar a infraestrutura das escolas, iniciar um processo do tempo integral, contra turno com as especialidades, além da capacitação dos profissionais”.

Em questionamento encaminhado, o Sismap perguntou sobre o apoio aos servidores públicos municipais. De acordo com Roberto, “é preciso estar ao lado dos servidores e valorizar os funcionários”.

O Conselho Municipal de Saúde perguntou sobre a abertura dos postos nas localidades do 21 de abril e Santana. Conforme Roberto, é preciso colocar profissionais e dar as condições de trabalho, ampliando o atendimento das 18h às 22h e dar condições de farmácia aos postos, sem precisar fazer deslocamentos.

A CIC perguntou sobre investimentos e, conforme Dalle Molle, serão realizadas ações para fomentar as agroindústrias, dar capacitações aos jovens para que eles permaneçam no campo e trabalhar em obras de asfalto. “Faremos mais 20 quilômetros de asfalto pelo interior, aplicando melhor os recursos”.

A CDL perguntou sobre atrações turísticas e, de acordo com Roberto, o projeto do novo hotel já está sendo concretizado, com 30 milhões em infraestrutura. A cidade tem, na visão do candidato, dificuldades para segurar os turistas por mais de um dia, sendo necessário haver um trabalho voltado para o turismo.

O último questionamento foi encaminhado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Antônio Prado, perguntando sobre o apoio à agricultura familiar. Roberto diz que é preciso conceder subsídio às famílias, em horas máquinas para a abertura ou construção de vias e lavouras, investir em mais equipamentos, poços artesianos e no agro turismo.

Confira a entrevista completa

Fonte: Grupo Solaris – Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *