Faixa Atual

Título

Artista


Rádio Solaris passa a transmitir a Missa Dominical neste final de semana

Escrito por em março 20, 2020

A medida será cumprida durante o período de suspenção da presença dos fiéis nas celebrações. A transmissão ao vivo ocorre em FM 99.1 e na página Solaris FM no Facebook

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Flores da Cunha e a Rádio Solaris FM 99.1 fecharam uma parceria para este momento de exceção em nossas comunidades, onde estão suspensas as missas com a participação dos fiéis. A partir deste domingo, dia 22, a Solaris transmitirá a Missa Dominical celebrada direto da Capela do Seminário dos Freis Capuchinhos.  

A transmissão ao vivo da cerimônia privada, que ocorre a partir das 9h, será realizada no rádio em FM 99.1 e em vídeo na fanpage Solaris FM. A parceria entre a Solaris e a Paróquia tem como objetivo proporcionar para os fiéis, de acordo com as regras da Igreja Católicas emitidas pelo Papa Francisco, a possibilidade de cumprir o preceito de acompanhar a missa nos domingos.

O Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Frei Edson Cecchin, enaltece a parceria e convida toda a comunidade a acompanhar de casa, a prece da igreja pelos médicos e todos que estão sofrendo com a doença. “É muito importante que nós, desde já procuremos ficar mais em casa, até passar esse momento. Essas pessoas mais vulneráveis vão ter a oportunidade de acompanhar a missa na parceria com a Rádio Solaris”.   

As Celebrações Eucarísticas todos os domingos de manhã continuarão a ser transmitidas pela Solaris por período indeterminado, até que haja liberação das autoridades civis e eclesiásticas para a participação dos fiéis nas missas, o que será comunicado previamente.

Pároco Frei Edson Cecchin na Capela do Seminário dos Freis Capuchinhos em Flores da Cunha, onde devem ser realizadas as missas
Foto: Filipe Brogliatto/ Grupo Solaris

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *