Faixa Atual

Título

Artista


Rádio Solaris leva equipe e ouvintes para realizar doações ao Banco de Sangue de Caxias do Sul

Escrito por em junho 18, 2022

A ação integra a Campanha ” Ser Solidário está no Sangue” e contou com o apoio das Secretarias de Saúde de Antônio Prado e Ipê

A Rádio Solaris com o apoio das Secretarias de Saúde de Antônio Prado e Ipê realizou a campanha: “Ser Solidário está no Sangue” e neste sábado (18), no período da manhã, levou parte da equipe e ouvintes para realizar suas doações no Banco de Sangue em Caxias do Sul. A campanha também foi realizada pela Rádio Solaris de Flores da Cunha que também levou sua equipe para fazer sua doação na quarta-feira (14), Dia Mundial do Doador de Sangue.

Em Antônio Prado cerca de 20 pessoas aderiram a iniciativa e fizeram sua doação. Em Ipê 12 pessoas também participaram da campanha e ambos os municípios disponibilizaram transporte gratuito até o Banco.

Entre os voluntários estava Jane Valmorbida Tieppo uma doadora já experiente. “Já são mais de 30 anos que realizo a doação de sangue. Iniciei antes dos 20 anos e até hoje continuo realizando esta boa ação. O que me motiva a doar durante todo esse tempo é poder salvar vidas,” comenta.

Já Keully Piazza, que atua no Departamento Financeiro da Rádio realizou sua doação pela primeira vez e encorajou quem ainda não teve a oportunidade. “É um ato de amor. Para quem nunca doou basta tomar a decisão. É indolor, rápido e tranquilo e ainda pode ajudar outras pessoas,” salienta.

Segundo informações do Banco o estoque está abaixo do recomendado, porém devido ao Dia Mundial do Doador de Sangue, a instituição tem recebido doações. Quem tiver interesse em se tornar um doador deve entrar em contato com a Instituição que está localizada no Centro Médico Pasteur, na rua Garibaldi, 476, Centro, ou pode fazer seu agendamento através do telefone (54) 3027-8600. O horário de atendimento é das 7h30min às 12h30min de segunda a sexta-feira e das 7h30min às 12h aos sábados.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *