Faixa Atual

Título

Artista


Rádio Solaris FM 99.1 amplia sua abrangência na Serra gaúcha

Escrito por em janeiro 21, 2021

A emissora realizou a troca de equipamentos no seu parque de transmissões, na última terça (19)

Buscando melhorar a abrangência da emissora e a qualidade do sinal que chega até os ouvintes, a Rádio Solaris FM 99.1 instalou novos equipamentos de transmissão na última terça-feira (19). Por isso, durante cerca de 12h, a população da Serra gaúcha precisou acompanhar a programação pelo site ou pelo aplicativo.

Os trabalhos foram realizados por uma empresa terceirizada e aconteceram no bairro São Gotardo de Flores da Cunha, onde fica o parque de transmissão da rádio. Além de um estudo de equalização do som, foram substituídos os elementos (antenas), que são os equipamentos que emitem o sinal que chega aos mais diversos pontos da região.

De acordo com a Diretora do Grupo Solaris Maria Teresa Fortuna, neste momento que as obras se encerraram e o serviço foi concluído com sucesso, “estamos muito felizes, porque agora a rádio chega em lugares onde não era possível sintonizar”. Os principais municípios beneficiados pela mudança são: Flores da Cunha, Nova Pádua, Caxias do Sul, Antônio Prado, São Marcos, Nova Roma do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria e Farroupilha.  

A coordenadora da filial Solaris em Flores, Jéssica Sotoriva, destaca que “nos chamou atenção que muitas pessoas ficaram preocupadas com a ausência de sinal na terça. Mas foi um trabalho necessário. Foi um avanço para nossa emissora”, disse ela. “Nosso objetivo é fazer com que mais e mais pessoas possam acompanhar a nossa programação diária”, completa Sotoriva.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *