Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito de Encantado fala sobre obra do Cristo Protetor

Escrito por em abril 29, 2021

Prefeito Jonas Calvi destacou a utilização de recursos privados e da comunidade na construção e a expectativas com o término da obra na região

A Rádio Solaris 97.3 realizou entrevista na tarde desta quinta-feira (29), com o atual prefeito de Encantado, Jonas Calvi, sobre a obra que está sendo destaque não só no estado, mas como também no mundo todo, o Cristo de Encantado, ou o Cristo Gaúcho como muitos já o conhecem.

Calvi assumiu a prefeitura do município após o falecimento do prefeito Adroaldo Conzatti em março deste ano, devido a uma hemorragia cerebral após uma queda.

O prefeito iniciou a entrevista falando sobre o município de Encantado, o que segundo ele destaca possui cerca de 22 mil habitantes, com uma economia dividida entre indústrias e polos cosmético e de sorvetes, entre outras empresas de grande destaque na produção de suínos e aves na região. O município está localizado a 140 km da capital, Porto Alegre e assim como Antônio Prado também possui colonização italiana.

Entre as atrações turísticas já existentes ele destaou a Lagoa da Garibaldi, a Réplica do Santo Sudário vinda da Itália e a Igreja Matriz de Encantado, entre outros pontos. Sobre a previsão de turistas com o término da obra Calvi salienta que não só a rede hoteleira de Encantado, mas como a região do Vale do Taquari precisam trabalhar juntas para recepcionar os turistas que chegam.

A OBRA DO CRISTO

O Cristo de Encantado terá 43 metros de altura, contando do pedestal. A envergadura dos braços será de 36 metros. Com previsão para inauguração até o final deste ano o Cristo de Encantado não possui nenhum recurso público sendo custeado através de doações da comunidade e recursos da área privada.

Jonas Calvi destacou durante a conversa que outras obras e atividades estão sendo realizadas paralelamente a obra do Cristo. “Encantado está sendo conhecido mundialmente por causa do Cristo Protetor, mas não é por causa disso que deixaremos de lado todas as nossas obrigações, o que qualquer município precisa fazer, como por exemplo 25% da nossa população que já foi vacinada contra a Covid-19 e o grande incentivo aos agricultores da região,” comenta Calvi.

O representante do Executivo ainda falou sobre a possibilidade de abertura da obra para visitas guiadas em alguns finais de semana, o que está sendo organizado pela Associação Amigos do Cristo.

O prefeito finaliza a entrevista comentando sua agenda em Brasília na próxima semana onde tratará algumas questões sobre a obra, incluindo a possível presença do papa Francisco, na inauguração, o que depende de algumas burocracias que devem ser resolvidas com a Igreja Católica ainda nos próximos meses.

Acesse aqui o site oficial do Cristo Protetor e conheça detalhes sobre a obra.

Confira abaixo a entrevista completa:

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *