Faixa Atual

Título

Artista


Quem somos


PRIMEIROS PASSOS


Nossa história começa em 26 de maio de 1988, quando foi fundada a Rádio Solaris Ltda, no mercado de radiodifusão, em amplitude modulada (AM), na frequência de 1110kHz e 1 kW de potência. Até 1993, foi dirigida por um grupo de sócios fundadores, tendo como principal executivo o Sr. Itacir Grezzana, sendo que em 1994 o controle acionário passou para o Sr. Laureano Fortuna e a administração para a Sra. Maria Teresa Fortuna.


CRESCIMENTO


A partir dos anos 2000, foi fundada a Rádio Prado Ltda, como intuito explorar o mercado da radiodifusão em outros municípios. Foram necessários em torno de 12 anos de tramitações em órgão públicos para que, finalmente ao final de 2011 fosse emitida a licença de funcionamento para a Rádio Prado Ltda na cidade de Antônio Prado e em agosto de 2012 a licença para Flores da Cunha. Com isso, foi criado o Grupo Solaris de Comunicação, operando com três emissoras de rádio: Solaris AM 1110 e Solaris FM 97.3 em Antônio Prado, e Solaris FM 89.7 em Flores da Cunha.


ADEQUAÇÃO E MODERNIZAÇÃO


Em 2018 , três mudanças significativas aconteceram: A rádio Solaris AM foi desligada, passando toda sua programação para a 97.3 FM. A rádio Solaris 89.7 FM passou a operar em 99.1 FM, aumentando sua abrangência. Em outubro foi inaugurada a Solaris Play na frequência 101.7 FM.


ABRANGÊNCIA


As emissoras do Grupo Solaris atingem quase um quarto da população do Rio Grande do Sul. Com atuação forte na Serra Gaúcha, possui soluções em propaganda para diversos públicos e cidades através das emissoras e dos produtos web. Consulte nossos contatos comerciais para mais informações.


PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO



NEGÓCIO

As emissoras do Grupo Solaris atingem quase um quarto da população do Rio Grande do Sul. Com atuação forte na Serra Gaúcha, possui soluções em propaganda para diversos públicos e cidades através das emissoras e dos produtos web. Consulte nossos contatos comerciais para mais informações.



MISSÃO

“Entreter, informar, formar opinião e difundir a cultura local, contribuindo para o progresso das comunidades e o desenvolvimento da região.”



VISÃO

“Ser reconhecida como uma empresa de comunicação comprometida com os locais de atuação por sua qualidade, competência e envolvimento.”



PRINCÍPIOS


  • Excelência no atendimento;
  • Credibilidade;
  • Imparcialidade;
  • Respeito ao ser humano;
  • Crescimento responsável;
  • Compromisso social.

POLÍTICA DE QUALIDADE


“Desenvolver soluções em produtos e serviços que surpreendam as expectativas dos clientes, justifiquem a sua preferência e mantenham o relacionamento.”


POLÍTICA DE COMERCIALIZAÇÃO


“Agir com lisura e clareza junto aos clientes, oferecendo produtos e serviços que surpreendam as expectativas dos clientes, possibilitando respostas rápidas às demandas do mercado.”