Faixa Atual

Título

Artista


Quem será o novo prefeito de Flores da Cunha?

Escrito por em novembro 8, 2020

Faltando uma semana das eleições, os candidatos entram num momento crucial da campanha, onde ainda precisam convencer o eleitorado

Há uma semana das eleições municipais, o cenário eleitoral em Flores da Cunha permanece indefinido. Pelo menos é isso que se ouve nas rodas de conversa e nas redes sociais. As chapas dos três candidatos a prefeito no município entram em uma semana decisiva da corrida eleitoral: são os últimos dias para conquistar a maior quantidade de votos para o pleito do dia 15.

Segundo estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a 68ª Zona Eleitoral de Flores da Cunha, tem 23.765 eleitores aptos a votar neste pleito. Essas mais de 20 mil pessoas terão o desafio de escolher o novo prefeito, vice e os nove vereadores. Ambos assumem a gestão em 1ª de janeiro de 2021.

As chapas se dividem entre ações de campanha realizadas virtualmente e o tradicional ‘corpo a corpo’ que foi reduzido neste ano em virtude da pandemia do coronavírus, ainda não totalmente superada. Caminhadas e passeatas com ou sem a participação dos apoiadores estão acontecendo no centro e bairros e também no interior do município.  

Os candidatos César Ulian (Progressistas), Ernani Heberle (PSB) e Moacir Ascari, o Fera (MDB), terão duas importantes oportunidades nesta semana de conquistar votos. O primeiro, será o grande debate realizado em parceria pela Rádio Solaris FM 99.1 e Jornal O Florense, na quarta-feira (11). E o segundo, será o debate organizado pela Rádio Amizade, na quinta (12).

Ao mesmo tempo, o apoio dos vices e dos partidos da coligação tem um peso fundamental neste período final de campanha. Márcio Rech do Republicanos (vice de Ulian), Paula Cavagnolli do PDT (vice de Heberle) e Samuel Dias do PTB (vice de Ascari) caminham lado a lado para também conquistarem mais simpatizantes.

É momento de convencer o eleitor indeciso e tentar reverter alguma desvantagem. Os candidatos às nove vagas no legislativo também seguem acompanhando a corrida eleitoral. São 104 nomes, para nove cadeiras na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, o que representa 11,5 candidatos por vaga.   

A Solaris e O Florense já programaram uma cobertura especial para o dia 15 de novembro. Desde as primeiras horas da manhã, as equipes estarão acompanhando o pleito e compartilhando as principais informações nos sites da rádio e do jornal, além das redes sociais e na FM 99.1.

A apuração dos votos também vai acontecer ao vivo, a partir das 16h do domingo (15), nas páginas do Facebook @solarisfm e @oflorense, no canal do Youtube Grupo Solaris e Rádio Solaris FM. Você deve conhecer os ganhadores em primeira mão, assim que o pleito for definido, pela cobertura eleitoral da Solaris e O Florense.   


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *