Quem será o novo prefeito de Flores da Cunha?
Escrito por Filipe Brogliatto em novembro 8, 2020
Faltando uma semana das eleições, os candidatos entram num momento crucial da campanha, onde ainda precisam convencer o eleitorado
Há uma semana das eleições municipais, o cenário eleitoral em Flores da Cunha permanece indefinido. Pelo menos é isso que se ouve nas rodas de conversa e nas redes sociais. As chapas dos três candidatos a prefeito no município entram em uma semana decisiva da corrida eleitoral: são os últimos dias para conquistar a maior quantidade de votos para o pleito do dia 15.
Segundo estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a 68ª Zona Eleitoral de Flores da Cunha, tem 23.765 eleitores aptos a votar neste pleito. Essas mais de 20 mil pessoas terão o desafio de escolher o novo prefeito, vice e os nove vereadores. Ambos assumem a gestão em 1ª de janeiro de 2021.
As chapas se dividem entre ações de campanha realizadas virtualmente e o tradicional ‘corpo a corpo’ que foi reduzido neste ano em virtude da pandemia do coronavírus, ainda não totalmente superada. Caminhadas e passeatas com ou sem a participação dos apoiadores estão acontecendo no centro e bairros e também no interior do município.
Os candidatos César Ulian (Progressistas), Ernani Heberle (PSB) e Moacir Ascari, o Fera (MDB), terão duas importantes oportunidades nesta semana de conquistar votos. O primeiro, será o grande debate realizado em parceria pela Rádio Solaris FM 99.1 e Jornal O Florense, na quarta-feira (11). E o segundo, será o debate organizado pela Rádio Amizade, na quinta (12).
Ao mesmo tempo, o apoio dos vices e dos partidos da coligação tem um peso fundamental neste período final de campanha. Márcio Rech do Republicanos (vice de Ulian), Paula Cavagnolli do PDT (vice de Heberle) e Samuel Dias do PTB (vice de Ascari) caminham lado a lado para também conquistarem mais simpatizantes.
É momento de convencer o eleitor indeciso e tentar reverter alguma desvantagem. Os candidatos às nove vagas no legislativo também seguem acompanhando a corrida eleitoral. São 104 nomes, para nove cadeiras na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, o que representa 11,5 candidatos por vaga.
A Solaris e O Florense já programaram uma cobertura especial para o dia 15 de novembro. Desde as primeiras horas da manhã, as equipes estarão acompanhando o pleito e compartilhando as principais informações nos sites da rádio e do jornal, além das redes sociais e na FM 99.1.
A apuração dos votos também vai acontecer ao vivo, a partir das 16h do domingo (15), nas páginas do Facebook @solarisfm e @oflorense, no canal do Youtube Grupo Solaris e Rádio Solaris FM. Você deve conhecer os ganhadores em primeira mão, assim que o pleito for definido, pela cobertura eleitoral da Solaris e O Florense.