Faixa Atual

Título

Artista


Quatro novos casos de sarampo são confirmados no Rio Grande do Sul

Escrito por em outubro 7, 2019

Mobilização para vacinação começa nesta segunda-feira (07).

Mais quatro casos de sarampo foram confirmados no Rio Grande do Sul nesta semana. No ano, já são 13 casos no Estado. Nesta segunda-feira (7/10) inicia nacionalmente uma campanha de vacinação para crianças de 6 meses a menores de 5 anos que não estejam com a caderneta em dia. A estratégia ocorre até o dia 25. O Dia D será em 19 de outubro, sábado, com a abertura extraordinária dos postos.

Dos quatro novos casos no Estado, dois foram registrados em Cachoeirinha, ambos bebês, de 3 e 9 meses. Os outros dois foram em Gravataí, onde a doença foi diagnosticada em uma criança de 8 meses e uma adolescente de 18 anos. A origem dos casos está em investigação. Nenhum deles apresentava histórico de viagem para fora do Estado. Os demais casos foram confirmados em Porto Alegre (oito casos) e um em Dois Irmãos. 

Ao todo, já são 5,4 mil casos registrados no país neste ano, com mais de 95% dos casos no Estado de São Paulo.

Qualquer indivíduo que apresentar febre e manchas no corpo acompanhado de tosse, coriza ou conjuntivite deve procurar os serviços de saúde para investigação, principalmente aqueles que estiveram nos 30 dias anteriores em viagem a locais com circulação do vírus.

Fonte: Governo do Rio Grande do Sul.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *