Faixa Atual

Título

Artista


Quatro apenados estão entre os indiciados por ameaçar homem que cometeu suicídio em Carlos Barbosa

Escrito por em junho 14, 2022

O homem caiu no “golpe dos nudes”, perdeu mais de R$ 100 mil e tirou a própria vida após receber mais ameaças

Seis pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil, entre elas quatro homens que já estavam presos, por suposta extorsão que teria resultado na morte de um homem de 49 anos em Carlos Barbosa. A pena do crime se equipara à de latrocínio (crime de roubo seguido de morte). No inquérito, foram identificados quatro homens, que já cumprem pena no Presídio de Sarandi, e duas mulheres.

As extorsões iniciaram a partir de conversas que o homem teve com uma suposta jovem, por meio de aplicativo de mensagens. O crime é conhecido como o “golpe dos nudes”. Após troca de fotos íntimas, os criminosos começaram a mandar mensagem alegando que a vítima tinha cometido o crime de pedofilia, por estar em contato com uma “menor de idade”. Sempre por conversa por aplicativo, os estelionatários, que diziam ser policiais ou integrantes do Judiciário, pediram que o homem fizesse depósitos em uma conta bancária, levando o homem a perder cerca de R$ 100 mil.

Após realizar alguns depósitos, o homem continuou a ser ameaçado de prisão. Conforme a Polícia Civil, a chantagem teria levado a vítima a cometer suicídio. No print da tela do celular do homem é possível ver um trecho de uma das conversas (Veja imagem abaixo).

As duas mulheres indiciadas emprestavam as contas correntes aos criminosos, movimentando o dinheiro. Uma delas é mãe de um dos homens e a outra, amiga.

Os quatro homens cumprem pena no presídio de Sarandi e as mulheres moram na mesma cidade.


Foto de capa ilustrativa: Divulgação Susepe


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *