Faixa Atual

Título

Artista


Psicóloga passa a integrar equipe do SER Antônio Prado

Escrito por em julho 7, 2021

A profissional prestará atendimento semanal aos jovens atletas

Na manhã desta quarta-feira (07), a Rádio Solaris 97.3 FM entrevistou a psicóloga que passa a entregar a equipe técnica do SER Antônio Prado, Júlia Salla Chiaradia, sobre o trabalho de apoio aos atletas juntamente ao dirigente Samuel Rodrigues.

Chiaradia é natural de Veranópolis e possui ligação com o esporte através de seu pai que presidiu o time de Veranópolis nos anos de 1992 e 1993 e ela pôde acompanhar através dele o meio do esporte de perto.

A profissional é especializada em Terapia Cognitivo Comportamental, área que trabalha as emoções e pós graduanda em Terapia do Esquema que trabalha questões da infância que influenciam a vida adulta. Chiaradia mudou-se para Antônio Prado a cerca de um mês e atua também no Centro Clínico e na Patre.

A psicóloga já iniciou seu trabalho com os jovens do time na terça-feira (06), e atuará através de atendimento individual e a realização de palestras em grupo. O atendimento aos atletas será nas terças e quartas-feiras antes do treino e através do Whatsapp. “A gente sempre tem questões que não estão legais em nossa vida então a ideia é ajudar eles nesses pontos em que eles estão precisando de ajuda, que eles não estão conseguindo resolver sozinhos,” comentou.    

Samuel Rodrigues destacou a importância desse suporte aos jovens. “Nós temos que nos preocupar não só com os meninos irem lá jogar futebol. Nós precisamos nos preocupar também com o que ele será depois e nós temos que dar as condições,” reforçou.   

O dirigente salientou também a importância de desmistificar o preconceito em torno do profissional e salientou a importância desse suporte aos futuros profissionais do esporte. Ele citou que procura repassar e oferecer um suporte aos jovens que muitas vezes ele mesmo não obteve.

Rodrigues também destaca que todos os profissionais que atuam no projeto são voluntários e contribuem para o desenvolvimento esportivo e social dos integrantes.

A entrevista pode ser ouvida na íntegra, abaixo:

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *