Faixa Atual

Título

Artista


Protocolos de proteção para o retorno às aulas

Escrito por em maio 7, 2021

Câmara de Vereadores indaga Poder Executivo sobre as ações de prevenção contra contágio de Covid-19 no retorno às aulas

Após o anúncio do Governo do Estado sobre o retorno às aulas a partir do dia 03 de maio, primeiramente pela educação infantil e 1º e 2º anos do ensino fundamental, e consequente liberação para que o ensino municipal também volte a receber alunos presencialmente, a Câmara de Vereadores, sabedora de que a pandemia de Covid-19 ainda é uma realidade na nossa sociedade, enviou ao Poder Executivo o Pedido de Informação nº 68/2021 onde questiona quais os protocolos de proteção a serem adotados nas escolas reguladas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Dentre os questionamentos constantes no documento estão: a distribuição de máscaras e álcool gel para os alunos que frequentam instituições de ensino da Rede Municipal fica a cargo da Administração, ou cada aluno deve ser responsável pela aquisição? Os professores receberão os EPIs necessários para realizarem suas tarefas de forma segura? Foram distribuídos tapetes sanitizantes suficientes para todas as instituições da Rede Municipal de ensino? Quais os protocolos sanitários a serem adotados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto em caso de contaminação de algum aluno ou profissional da educação? O Executivo Municipal pretende realizar a testagem em massa de profissionais da educação, a fim de que o retorno das aulas presenciais se dê com a maior segurança possível, assim como outros municípios do estado estão fazendo?

A Câmara de Vereadores está sempre atenta à realidade da comunidade pradense e acredita que as preocupações expressas por todos os vereadores a partir de suas diversas formas de comunicação estejam em consonância com os cidadãos.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Câmara de Vereadores de Antônio Prado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *