Faixa Atual

Título

Artista


Protocolado novo pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul

Escrito por em agosto 7, 2020

Esta é a quarta solicitação contra Flávio Cassina

Pela quarta vez desde que assumiu a prefeitura de Caxias do Sul em 9 de janeiro deste ano, Flávio Cassina é alvo de processo de impeachment. Desta vez o pedido protocolado nesta quinta-feira (6) é do ex-CC 8 na administração municipal anterior, Júlio César da Silva Soares, 50 anos, que se apresenta como professor, enfermeiro e advogado. Além de Cassina, o pedido de cassação também é para o vice-prefeito Édio Elói Frizzo. No caso dele, pela segunda vez. O acolhimento da denúncia será apreciado na sessão da próxima terça-feira (11) pela Câmara de Vereadores.

Na denúncia, Soares argumenta que Cassina e Frizzo cometeram infrações político-administrativas e crime contra a incolumidade pública ao anunciar que iriam implantar uma nova bandeira de distanciamento controlado, “mesmo que esta estivesse em conflito com as determinações sanitárias previstas em Decreto Estadual. “Os denunciados infringiram a lei de maneira clara em um momento crítico de combate à pandemia de Covid-19, praticando ato ilegal contra expressa disposição de decreto estadual, que tem força de lei, sendo necessário o posicionamento firme do Legislativo municipal acerca do descontrole no combate à pandemia pelos denunciados”, diz trecho do pedido. 

Cassina e Frizzo assumiram a prefeitura após uma eleição indireta pela Câmara Municipal, devido a cassação do ex-prefeito Daniel Guerra no dia 22 de dezembro de 2019. Nas três vezes anteriores o processo de impeachment não foi aprovado pelos vereadores.

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Cassina é acusado de incolumidade pública juntamente com seu vice Elói Frizzo

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *