Protesto na Rua Sete de Setembro em Antônio Prado
Escrito por Ronei Marcilio em julho 20, 2020
A paralisação bloqueia o tráfego de veículo e é pacifica
Cansados com o excesso de poeira em dias de sol e buracos em dias de chuva, moradores e comerciantes da Rua Sete de Setembro iniciaram protestos na tarde dessa segunda-feira (20).
Segundo Alcindo Peruzo, um dos organizadores, a mobilização visa mostrar ao poder publico a indignação pela demora do asfaltamento. “Já faz três meses que iniciaram as obras (os trabalhos iniciaram em abril), já deviam estar concluídas”, lamenta.
A paralisação bloqueia o tráfego de veículo e é pacifica, com duração máxima de 15min. As manifestações ocorrem simultaneamente em dois pontos, logo acima da Semear e em frente à Refrescata.
Os manifestantes, comerciantes e moradores, portavam cartazes com os dizeres “Chega de Pó”, “Sete de setembro é Prioridade”, “chega de Desrespeito” e “Asfalto já”.
A pavimentação de duas ruas foi aprovada pela Câmara de Vereadores e deveriam estar prontas, no entanto, apenas a Camilo Marcantônio foi concluída.
Além da conclusão da obra, os manifestantes pedem que a via seja molhada, ao menos duas vezes ao dia para evitar a poeira. Segundo eles, esse pedido foi feito a prefeitura e a rua só foi molhada em duas ocasiões.
Outro problema apresentado pelos moradores e comerciantes é quanto a um bueiro residencial, que foi conectado a uma boca de lobo que escoa a água da chuva. “Sente só o cheiro que sai disso ali, imagina no verão”, diz um morador vizinho ao bueiro que nos mostrou o local.
Em contato com o Secretário de Planejamento, Fabiano Farinéa, na tarde desta segunda-feira, nos enviou a seguinte resposta:
“Quanto aos serviços prestados pela empresa que não estão de acordo, não serão aceitas pela equipe técnica da SEPLAN. No qual a empresa deve entregar a obra em perfeitas condições, seguindo as normas do projeto.
Quanto à reivindicação dos moradores. Cobramos diariamente para que a empresa execute a obra com menor transtorno possível.”
Dr Jose Luiz Em julho 20, 2020 em 4:55 pm
Gostaria de saber se foram os moradores desta rua que solicitaram o asfaltamento.
Marieli Ballester ferreira Golin Em julho 20, 2020 em 8:17 pm
Realmente é um caus para quem passa todos os dias, para os moradores e o comércio. Precisaria ter mais compromisso com a população.