Grupo Solaris

PROTÁSIO ALVES: UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DISPONIBILIZA KIT A QUEM TEM SINTOMAS GRIPAIS

Prefeitos assinam TAC com Ministério Público Federal

Desde a semana passada, a Unidade Básica de Saúde de Protásio Alves está entregando às pessoas com sintomas gripais um kit contendo Vitamina C + Zinco, Azitromicina 500mg, Dipirona 500mg, Prednisona 20mg, Ivermectina 6mg e Acetilcisteina 40mg/ml.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social do Município segue orientações do COE- Comitê de Operações Emergências e da equipe médica que atua na UBS.

– Os medicamentos são sugeridos, após avaliação médica,  para todos os pacientes que apresentarem sintomas gripais independente de testagem para Covid-19 – explica a secretária da Saúde, Maria de Fátima Defaveri Mezzomo.

– Em Protásio Alves foram adquiridos 150 kits. Se for necessário, faremos novas compras. A saúde da população é o que mais importa e não mediremos esforços para preservá-la  –  endossa o prefeito José Spanhol.

Na sexta-feira, 10, com o endosso da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Protásio Alves assina um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Federal que objetiva implementar o protocolo de atendimento precoce aos casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus, como estratégia de minimizar riscos de agravamento da doença.

No entanto, o TAC também prevê que a hipótese de tratamento precoce deve ser disponibilizada pelo profissional médico para que haja ciência do paciente desta possibilidade, a fim de que o cidadão possa participar da decisão pelo uso ou não dos medicamentos vinculados ao protocolo.

Foto: Sonia Reginato/C+C

 Sonia Reginato – DRT 10.358

Sair da versão mobile