Faixa Atual

Título

Artista


Protásio Alves reúne empreendedores do turismo e do comércio

Escrito por em fevereiro 19, 2021

A pandemia restringiu ações em prol ao desenvolvimento turístico no que compete ao Poder Público

Com o objetivo de fomentar ações integradas para o desenvolvimento turístico do município e sedimentar a comunicação entre empreendedores da área e do comércio, a Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos promoveu um encontro na Casa da Cultura, na quinta-feira, 18.

Conforme o secretário Roberto Prigol, os contatos serão ampliados e, para novos encontros, serão disponibilizados horários condizentes com as ocupações profissionais dos envolvidos.

Ele enfatizou que a pandemia restringiu ações em prol ao desenvolvimento turístico no que compete ao Poder Público, como os eventos.

– No entanto, com os estabelecimentos adequados aos protocolos do Ministério do Turismo através do selo do Turismo Responsável, podemos receber turistas nas normas previstas. Então, nosso encontro é para falarmos sobre comunicação e divulgação e ouvir sugestões para nossa atuação – lembra Prigol.

O prefeito Itamar Girardi salientou que o turismo é feito por todos, principalmente pelos empreendedores.

– Podem contar com o apoio da administração municipal dentrodas limitações que a pandemia nos impõe. Com a esperança da imunização para todos, estamos projetando ações a médio prazo para fomentar o turismo, como o Festival de Verão, além de dar continuidade a outros eventos já realizados –  ressaltou o prefeito.

Os empreendedores sugeriram agregar mais pessoas em um novo encontro e entenderam a necessidade de mais integração, além de ressaltarem que cabe à iniciativa privada mais investimentos na área, assim como cabe à gestão pública, o apoio necessário.

Participaram, além do secretário e do prefeito, a assessora da Secretaria, Micléia Stella; Jeison Prigol, da Pousada Por do Sol; Marta Porta, do Mercado Porta; Janaína Prigol, do Bell Star Apart Hotel; Simone Dallacort, da Pousada Vó Santina; Dionatan Lorencet, do Supermercado Lorencet; e Gilmar Dall’Agnol, vereador e gerente do parque de águas termais Caldas de Prata; e a assessoria de comunicação de Protásio Alves.

Fotos: Sonia Reginato/C+C

CONECTA+ COMUNICAÇÃO

Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *