Faixa Atual

Título

Artista


Protásio Alves recebe alunos e direção de escola indígena

Escrito por em abril 28, 2022

Visita faz parte das ações do programa União Faz a Vida

Através do Programa União Faz a Vida (PUFV), da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Protásio Alves recebeu na quarta-feira (27), a Escola Estadual Indígena Monte Casero, quando foram realizadas atividades voltadas à diversidade cultural.

A coordenadora do PUFV, Maria Salete Forni Marofiski, salientou que o programa buscou levar um pouco da cultura indígena aos alunos. “O Programa, dentro de suas ações educativas, levou apresentações e palestras sobre a cultura indígena dos alunos de Ibiraiaras. O público ficou impactado com a palestra que foi conduzida pelo professor indígena Nemias.”

A integração aconteceu através de trocas gastronômicas, apresentações culturais e palestras. Participaram os alunos de todas as escolas de Protásio Alves que, antes do evento, realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos que foram entregues à escola indígena. Seu diretor, Ismael Luiz Mezzomo, também recebeu uma cesta com produtos típicos da região.

A secretária de Educação de Protásio Alves, Marina Rampon, definiu como fantástica a integração. “Mostrar aos nossos alunos um pouco da cultura indígena é fundamental para que entendam a história e a valorizem.”

O prefeito Itamar Girardi acompanhou a atividade e ressalta a parceria com a Sicredi. “Quero agradecer, em nome do Município, à Sicredi pela oportunidade de trazer mais conhecimento aos nossos estudantes. Foi um momento ímpar para todos.”

Também acompanharam a atividade no Salão Paroquial, o presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Sadi Rigotti; gerente da Sicredi local, Alex Zanin; o padre Luciano Cansan; assessoras da instituição; alunos, professores e diretoras de escolas.

Após o evento, os integrantes da Escola Estadual Indígena Monte Casero, acompanhados também pela rainha e segunda princesa do município, Eduarda Marinho dos Santos e Michele Cúnico Stella, visitaram alguns pontos turísticos de Protásio Alves.

Fotos: Divulgação

Fonte: Sonia Reginato


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *