Faixa Atual

Título

Artista


Protásio Alves – Projeto mostra a identidade das crianças e incentiva a descoberta

Escrito por em março 19, 2020

A criança aprende tocando, sentindo, brincando e descobrindo

Quem chega à escola de educação infantil Recanto do Saber, em Protásio Alves, não consegue deixar de parar para observar os cartazes que estão nas paredes laterais do acesso: eles representam as crianças na visão dos pais. A exposição “identidade” faz parte do projeto “descobrindo o mundo através dos sentidos”.

– A criança aprende tocando, sentindo, brincando e descobrindo. Por isso, criamos este projeto que também recebeu grande apoio dos pais, a quem agradecemos –  explica a diretora da Recanto do Saber, Maristela Stella Baccarin.

A secretária da Educação, Rochele Thomé Dallacort, destaca o trabalho da equipe da Recanto do Saber e diz que o Município investe na área para oferecer condições de desenvolvimento pleno.

As crianças, acompanhadas pela equipe da escola, participaram de um passeio referente à “expedição investigatória”, onde puderam observar na natureza várias formas que fazem parte do seu universo e de seu aprendizado.

A abertura do projeto aconteceu na segunda-feira, 16, com a apresentação do conto infantil Chapeuzinho Vermelho, porém adaptado para mostrar que é melhor compartilhar e que todos podem ter bondade no coração.

Fotos: Sonia Reginato/C+C e divulgação

CONECTA+ COMUNICAÇÃO

Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *