Faixa Atual

Título

Artista


Protásio Alves: incentivo ao meio rural chegam em horas máquinas

Escrito por em dezembro 8, 2020

Apoio à agricultura e extração de basalto passa das 5.000 horas de máquinas

Incentivar a produção primária é um dos principais objetivos da administração pública de Protásio Alves. Através da Secretaria da Agricultura, foram criadas leis específicas para conceder subsídios em vários segmentos.

Especificamente na agricultura e na extração de basalto, em 2020 chegou-se a 900 horas de escavadeira hidráulica (draga) terceirizada.  O serviço beneficia a maioria das unidades produtivas do município.

– A lei prevê que o beneficiado pague 50% da hora/máquina, cujo preço é de R$ 250. Os incentivos que abrangem também a fruticultura, a suinocultura e avicultura com outros subsídios têm por objetivo intensificar as atividades que geram trabalho e renda e mantêm as pessoas no meio rural com mais produtividade e qualidade de vida  –  explica o secretário Thalisson Lorencet.

Para o prefeito José Spanhol, sendo o município essencialmente de economia primária, a gestão pública criou leis que regem os subsídios que são essenciais para o setor.

– Somando as horas da máquina terceirizada aos serviços realizados com as da frota da Prefeitura, ultrapassamos as 5 mil horas de trabalho dedicado ao setor primário  – comenta o prefeito Spanhol.

Foto: Divulgação

CONECTA+ COMUNICAÇÃO

Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *