Faixa Atual

Título

Artista


Protásio Alves: dia de salvar vidas através da doação de sangue

Escrito por em outubro 30, 2019

Doação de sangue em Protásio Alves

O município de Protásio Alves recebeu na quarta-feira, 23, a unidade móvel do Hemocentro de Caxias do Sul. 

A   Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as agentes comunitárias de saúde,  iniciou o trabalho de  cadastro de doadores  respeitando as normas e orientações do Hemocentro.

– Era preciso cadastrar 95 doadores e,  para nossa alegria e satisfação, mais de 200 munícipes  realizaram o cadastro colocando seu nome  à disposição. Diante do grande número de inscritos e para que ninguém se sentisse excluído, a Secretaria de Saúde fez o chamamento contemplando todas as comunidades com a participação de alguns doadores –  comemora e explica a secretária Maria de Fátima Defaveri Mezzomo.

Para a coleta do sangue foi mobilizada uma equipe de  24  profissionais, sendo  nove  do Hemocentro  e  15 da Unidade Básica de Saúde (UBS) local; foram coletadas 55 bolsas de 470ml, e cada uma poderá atender  a quatro pacientes. Isto significa que o sangue coletado  em Protásio Alves salvará 220 pessoas. A ação foi realizada por solicitação do Hemocentro.

A administração municipal, juntamente com  a equipe da Secretaria de Saúde,  UBS e ACS,  sente-se orgulhosa de seu povo e agradece por mais  esta demonstração de generosidade.

Fotos: divulgação

CONECTA+ COMUNICAÇÃO

Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *