Faixa Atual

Título

Artista


PROSSEGUEM AS OBRAS DE INFRAESTRUTURA DE PROTÁSIO ALVES

Escrito por em novembro 3, 2020

Parque da Imigração, ampliação do cemitério, reforma de ponte e fibra óptica

A pandemia do coronavírus imprimiu uma nova dinâmica às gestões municipais e um novo ritmo às obras necessárias à população. Em Protásio Alves, quatro das mais importantes seguem acontecendo e em etapas avançadas e  as necessárias para o atendimento coletivo continuam acontecendo. 

 – Parque –  No Parque da Imigração, em frente à Prefeitura e arredores, nesta semana foram instalados os totens de informações e o sistema de videomonitoramento. Nas próximas etapas, acontecem a colocação da estátua do padre scalabriniano Antonio Serraglia, esculpida pelo artista italiano Beppino Lorenzet, e das mesas e cadeiras inspiradas na obra de Beppino.

– Cemitério Municipal – A ampliação do Cemitério Municipal, que agora alcança a área de 10.879,80 metros quadrados, também está em fase de conclusão, prevista para o início do mês de dezembro. Também houve o prolongamento das ruas nas laterais norte e oeste.

– Ponte – A reforma da ponte sobre o rio da Prata, obra em parceria com o município de Nova Prata, está em fase de concretagem das estruturas e base. A conclusão também é prevista para acontecer em dezembro deste ano. 

– Protásio Digital –  Foram adquiridos mais 30 mil metros de fibra óptica para a quarta etapa do projeto Protásio Digital, premiado e pioneiro a nível estadual.

Com a colocação de mais 200 postes e a instalação da fibra óptica, a cobertura chegará a 100% dos moradores do município com a instalação nas comunidades Primavera, Povoado Fonseca, Chimarrãozinho e Santa Líbera.

Hoje, Protásio Alves possui duas interligação por fibra óptica com Nova Prata: pela Linha Quinze de Novembro e por São Miguel. Nesta etapa do projeto, haverá uma nova através de Campo Alto e  Fazenda da Pratinha. Após a conclusão do projeto, será 237 quilômetros de fibra óptica instalada em Protásio Alves. 

Fotos: Sonia Reginato/C+C

CONECTA+ COMUNICAÇÃO

Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *