Faixa Atual

Título

Artista


Projetos de Inovação são desenvolvidos e executados nas escolas municipais de Flores da Cunha

Escrito por em agosto 1, 2022

Na última semana, cada escola apresentou os resultados obtidos com a atividade

No início do ano letivo de 2022, as equipes gestoras estiveram reunidas no Espaço Casulo do Centro Empresarial de Flores da Cunha para uma formação do projeto Flores Inovadora, ministrada pelo professor e responsável do Inova RS, Cesar Panisson. Na oportunidade, os educadores elencaram os principais problemas encontrados no ambiente escolar. Após, desencadearam soluções que pudessem ser desenvolvidas para suprir essas adversidades.

Ao longo do ano, as equipes gestoras, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, colocaram em prática as ações planejadas. Os projetos englobam diversas áreas, como remodelação de atividades, recreios interativos, comunicação interna, programas de sustentabilidade, liderança, intercâmbio e pertencimento.

Na tarde da última quarta-feira (27), cada escola teve o tempo de cinco minutos para a apresentação dos seus projetos e dos resultados obtidos. Panisson foi o mediador das exposições. O então prefeito em exercício, Marcio Rech, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Itamar Brusamarello, e a equipe da pasta também estiveram prestigiando o evento.

No dia 23 de dezembro, os educadores retornarão ao encontro para apresentar os projetos desenvolvidos para o próximo ano, também visando as situações-problemas destacadas no âmbito educacional.

Foto: Divulgação

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *